back
imprimir
Esterilização de material cirúrgico pessoal
21 de Outubro de 2015
foto noticia

Prezados, médicos.

O viValle tem um fluxo para a esterilização de materiais pessoais dos cirurgiões que utilizam o Hospital. Todos os materiais devem ser entregues um dia antes do procedimento ao CME para que estejam estéreis e prontos para a utilização e retirada após o procedimento, bem como, previamente feito o processo de limpeza.

Segundo recomendações da RDC 15/12, artigo 65 “Os produtos para saúde passiveis de processamento, independente da sua classificação de risco inclusive os consignados ou de propriedade do cirurgião, devem ser submetidos ao processo de limpeza, dentro da própria CME do serviço de saúde ou na empresa processadora, antes de sua desinfecção ou esterilização.”.

Para garantirmos a recomendação acima, não será permitida a retirada de material estéril do Hospital. Os proprietários de instrumentais devem garantir a manutenção preventiva. O cumprimento desse procedimento visa a segurança dos médicos, colaboradores e pacientes.

Sendo assim, solicitamos aos profissionais que tenham algum material no Hospital viValle, que façam a retirada, contribuindo com os nossos processos e para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais seguro.

Atenciosamente, CC e CME – Hospital viValle.