back
imprimir
Termo de Conformidade CREMESP 273
13 de Abril de 2015
foto noticia

Prezado Médico.

Como é de conhecimento de todos, em 16/03/2015 o CREMESP publicou uma resolução (n.° 273) que estabelece critérios na relação entre médicos e as indústrias de órteses e próteses.

Os hospitais têm 60 dias da data de publicação para se adequarem.

Essa resolução nos obriga a regular a entrada de representantes de fornecedores no nosso Centro Cirúrgico, desta forma criamos um termo de conformidade que deverá ser assinado pelo cirurgião antes de todos os procedimentos.

O termo assinado confere proteção adicional quanto ao risco de um processo ético-profissional e está em linha com boas práticas de assistência. O termo estará disponível para assinatura no Centro Cirúrgico.

O termo é bem simples e claro além de respeitar totalmente a autonomia do médico no que diz respeito à pertinência técnica da presença ou não de fornecedores em sala operatória.

Essa continua sendo uma decisão do cirurgião que deve ser baseada na complexidade e necessidades específicas do procedimento a ser realizado.

Aproveito para lembrá-los que o Hospital mantém um cadastro de instrumentadores autorizados a atuar em nosso centro cirúrgico e é fundamental que o mesmo seja mantido atualizado.

Obrigado mais uma vez pela compreensão e parceria de todos.

Atenciosamente,

Dr. Fernando VC De Marco

Diretor Geral, Hospital viValle.